40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir – Parte 2

Na primeira parte do post sobre os 40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir, conhecemos alguns videoclipes que foram lançados logo nos primeiros meses do ano.

Dando sequência, neste post, outros artistas que deram as caras no primeiro semestre de 2016, também, aparecem – e alguns, como vocês irão perceber, serão figurinhas garantidas durante todo o especial.

Vamos lá com a segunda parte da lista com esse time de peso acima? (Foto: Reprodução / YouTube)

Veja, abaixo, a segunda parte da série de 40 lançamentos audiovisuais da cena musical do Maranhão em 2016:

1 – Bruno Batista – Bagaça

Com o mesmo nome do quarto álbum de estúdio do cantor e compositor Bruno Batista, a faixa Bagaça ganhou o segundo videoclipe do disco e não passou despercebida. Com direção do premiado cineasta maranhense Arturo Sabóia, o clipe, gravado durante o período do Carnaval, em São Luís, ficou entre os selecionados do 5º Curta Brasília.

2 – Pabllo Vittar – Amante

Retirada do EP Open Bar, o primeiro projeto sonoro de Pabllo Vittar, Amante, assim como a faixa Minaj (que figurou entre os destaques do post anterior), fez bastante sucesso e conquistou o Brasil. O clipe conta com imagens gravadas em várias praias de Pernambuco.

3 – MichaelBoyzBand – O Que Você Faz

O maranhense Michael Mesquita não poderia deixar 2016 passar sem deixar algum lançamento musical na praça. O clipe de O Que Você Faz, divulgado em abril deste ano, foi lançado em formato de animação, cedido pelo canal Ideia Na Tela.

4 – Aiyo Krazy e DJ Wex – O Céu É O Limite

Em alta no Maranhão, o rap foi presença forte em São Luís em 2016. Um dos melhores videoclipes do ano ficou responsável por Aiyo Krazy e DJ Wex, com o vídeo da canção O Céu É O Limite, que conta com direção da Corporação Records, pelo próprio DJ Wex e Adeane Mota.

5 – Templo3 – Meus Dias

Tem espaço para produção audiovisual no interior do Maranhão? Os meninos da banda Templo3, de Mirinzal, comprovaram que sim. Composta por músicos que moram em vários municípios maranhenses (Mirinzal, Carutapera, Presidente Médici, Santa Inês e Santa Luzia do Paruá), a Templo3 deu um tom de novidade ao pop rock progressivo no Estado, com o lançamento do clipe Meus Dias.

6 – Ne’eman – Contigo

Assim como a Templo3, outro grupo que reforçou o rock cristão produzido no Maranhão foi a banda Ne’eman, formada desde 2011. Em maio de 2016, o quarteto liberou o videoclipe de Contigo, filmado e editado por Michel Marques, e gravado em vários pontos turísticos de São Luís, como o Centro Histórico e a Lagoa da Jansen.

7 – Brutallian – Blow On The Eye

Blow On The Eye (uma das faixas de 2015 preferidas do autor deste post) foi a canção escolhida para estrelar o primeiro videoclipe da banda maranhense de heavy metal Brutallian, lançado no primeiro semestre deste ano. O vídeo conta com a excelente direção de Fábio Matta e com filmagens assinadas por Cazi Morais, Henrique Sugmyama e Marcelo Cunha.

8 – Phill Veras – Sorriso Ao Sono

De surpresa! Foi bem assim que os fãs receberam o vídeo inédito de Sorriso ao Sono, do cantor e compositor maranhense Phill Veras – a faixa faz parte do último disco lançado pelo artista, Carpete, de 2014. Intimista, o clipe conta com produção e direção de Fernanda Cuenca.

9 – Criolina – Quizás

Sempre com novidades, a dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões, reforçou a divulgação do disco Latinoamericano em 2016 com o lançamento do videoclipe de Quizás, uma das faixas de destaque (uma versão de Osvaldo Farrés). O vídeo tem direção assinada por Henrique Sugmyama (que também esteve entre os responsáveis pelo clipe do Brutallian, deste post) e roteiro e atuação de Tássia Dur.

10 – Jackdevil – Beelzebub

Os internacionais (e maranhenses) da Jackdevil, também, foram destaque em 2016. Ainda como parte da divulgação do álbum Evil Strikes Again, de 2015, o quarteto apostou no webclipe da faixa Beelzebub, gravado ao vivo no estúdio Chão de Grude, em São Luís.

 

PS: Ainda faltam dois posts do especial, com os demais 20 clipes maranhenses de destaque em 2016. Ansiosos? Sentiram falta de algum? Deixem sugestões e opiniões nos comentários. 😉


Veja também:

Sobre O Tatame Sessions #1: estreando com Adnon levando uma versão de voz e piano da canção Reach Out The Sun, da Soulvenir. 

Sobre O Tatame Sessions #2 apresenta: a sonoridade de Paulão

Relacionados

Quinta sobre música #7 Há algumas semanas, tive a oportunidade de conhecer um pouco do gosto musical da Lari Reis, uma das leitoras daqui do Sobre O Tatame. E, reciprocamente, ela conheceu o meu - que rendeu até post no blog dela, no Yellow Ever Shine. O post de hoje é um pouco do gosto musical dela - mas, não necessaria...
Sessão Brazuca: Trago Comigo – Memórias de u... https://www.youtube.com/embed/S-pK5VBUonA Trago comigo a luta de uma geração. Trago comigo a dor da opressão. Trago comigo lembranças de um país rebelde - e com causa. Trago comigo as marcas de tudo isso. Trago comigo a revolta de saber que os torturadores estão livres e sendo homenageados publ...
A viagem de Leo e Diana: casal roda o mundo gravan... O casal largou tudo e iniciou uma viagem ao redor do mundo desde 30 de março de 2015. A viagem rendeu várias histórias, ideias e, é claro, grandes obras-primas em formato de videoclipe. Uma imersão musical. Assim definem o casal Leo Longo e Diana Boccara sobre o projeto Around the World In 80 Music...
Sobre O Tatame entrevista: o rapper paulista Sínte... Não vamos falar muito, apenas que estamos muito felizes com o material que vamos compartilhar abaixo. Entrevistamos o rapper paulista, Síntese. Falamos sobre música, sobre a atual conjuntura do nosso imenso Aquário Azul, sobre arte, energias, atitude, sobre a vida. Foram dez minutos em que ele fala...