Ame e seja feliz pra caralho!

Puro e essencialmente isso.

SLACKLOVE

Ao mesmo tempo que é complexo, amar também é bem simples. É um jogo de cintura que se mistura por entre coisas como paciência, respeito, tesão e, sobretudo, o tal amor.

Aos mais aventurados, praticar o amor é exercitar algo genuíno numa relação recheadas de trocas significativas, gerar uma leva de coisas que mais na frente resultará em histórias repletas de sentimentos nostálgicos e sorrir sem nem ter o porquê específico. É essa eterna incompletude e construção de uma história a dois.

Uma vez, conversando com uma amiga que tinha acabado de começar um novo relacionamento, me disse que estar com alguém, é um exercício diário de não esquecer que somos de verdade. E na real, é exatamente isso. Porque temos sim que mover “uns pinos” para a relação ter vida de maneira saudável, mas, talvez, o mais importante é não esquecer quem somos porque foi justamente isso que despertou um início de história, laço e cumplicidade. E mais que importante, isso é fundamental.

Estar apaixonado, por mais clichê que possa ser, desenvolve em quem vivencia, a capacidade de construção, um projeto (individual e compartilhado) de algo que move e traz a tona os mais lindos aspectos e arquétipos que temos. Pois, desde o acordar ao dormir, aquela pessoa ocupa alguns cantos do nosso coração, fadiga a respiração em alguma surpresa ou deixa a alma leve quando apenas vemos a outra feliz. É parceria, sabe.

E por falar em parceria. Talvez tenho aí a melhor definição para um relacionamento.

Sabe aqueles casais que compõem uma atmosfera de intimidade absurda mesmo atravessando momentos de escassez, transição ou alegria sincera? Pois é, é vivo neles esses sentimentos de que estão juntos porque querem e trazem para si, a responsabilidade de manter uma aura boa entre ambos e sozinhos também.

Falar de amor move muita coisa e poderia preencher linhas e linhas falando desse sentimento que é, talvez, o único que te leva da tristeza profunda à alegria extrema. Mas, além dele, é importante ressaltar a felicidade que vem com ele, como irmão, como companheiros, como cúmplices. Porque pensa em algo que almejamos, é a tal felicidade também.

Pois, seja em versos, músicas, poemas, declarações, gestos ou lembranças, busque apenas amar, tudo e todos. Não economize dizeres e nem “postergue” sentimentos, apenas vá e viva o que é bom dessa vida caótica que, inexplicavelmente, é saborosa de ser vivida.

Seja bom de conversar, saiba cozinhar, sorria sem motivos, seja bobo, mas não ingênuo, seja otimista, batalhador, leve. Mantenha o senso de humor, cultive valores e amigos, cuide da família, seja você mesmo e fraqueje de vez em quando.

E se tiver com alguém nessa vida, ame-a. E seja feliz pra caralho!

Relacionados

A gente não toca mais a mesma nota Enquanto tanto outros ficam se perguntando sobre amores, seu lugar ao sol ou o que é apalpar uma história dessas que sorrimos sem nem por que, nós engavetamos nossa história. Não, não que a gente não se ame mais, pelo contrário, acho que nós amamos muito, mas nos perdemos em algum beco da vida, d...
Carta para Maria, minha filha que ainda virá Maria, filha do meu desejo que tantos outros nomes já teve, mas o atual foi gravado em mim a ferro e fogo, assim como o nome que darei ao teu irmão. Quero lhe dizer algumas coisas e permitirei que tu leias em tempo certo, porque é sobre isso que essa carta discorre, sobre os tempos. Portanto, ...
Então vem cá Esquece esse mundo louco, essas pessoas perdidas dentro de si, esquece a nota que você quer pra fechar esse compasso, deixa assim... Pela metade. Vem cá, vem. Vamos sorrir, dançar, brincar, se divertir, errar. Deixa de lado essa pré-disposição de querer ser perfeita, curto em ti esses traços de i...
Veja você: um filho da puta na linha tênue entre s... Ás vezes, a gente só quer respirar. Veja você. Acorda, olha pro relógio, são 05h10 da manhã. Coça os olhos, olha pro teto e se pergunta quem é mais filha da puta: o colega de profissão que não perde uma chance de ridicularizá-lo ou o motorista do ônibus que sorri quando passa direto no...