Bem-vindos ao Clube, somos gente como a gente

Quando iniciei essa ideia de dar vida por meio das palavras, foi algo meio sem jeito, mas carregado de sentimentos e ideias afim de compartilhar coisas que incrivelmente parecem ser banalizadas por aí e o quão nossa incompletude é inerente e responsável por essa experiência intitulada vida. Mas não estou aqui para falar de mim, mas sim sobre este lugar, esse espaço onde você está lendo esse texto agora.

Aqui não é espaço de verdade absolutas, mas sim de encontros inéditos com o mundo, não é de lições, mas sim resultados de aprendizados, não é sobre o sentido da vida, mas sim sobre a experiência de viver, belèze?

Ok, mas o que é este espaço?

Sabe aquele boteco, aquela reunião de amigos, um churrasco ou, simplesmente, um lugar para você se refugiar, junto ou separado? É isso que vamos tentar aqui, aquela morada para curtir uma solitude ou transbordar nossos mais sinceros cantos do coração ou horizontes do saber. Seja por meio de Cinema, Contos, Comportamento, Crônicas, Ensaios, Música, nossa ideia aqui é despertar o que já existe dentro de nós. Aquela singela ideia adormecida e re-evolução pessoal.

Então puxe uma cadeira, um café, vinho, o tatame é nosso espaço e nossas ideias estão vivas. Vamos conversar sobre essa jornada maluca chamada de vida.

Mas quem faz parte disso?

Bom, existe uma equipe de pessoas criativas e inquietas no quesito ‘fazer valer a vida’, daquelas do tipo quando tu cola com aqueles amigos que tu passa semanas sem ver, mas quando se encontra parece que se viu no dia anterior. Ou então passa uma noite inteira bebendo e trocando ideia e ainda assim não terminam os assuntos, pois é. Sem ‘mimimi’, frescura e sabem muito bem de suas qualidades sem dramatizar muito com suas incompletudes. Quiser conhecer conhecê-los é só vir aqui!

Mas o principal é que vamos assim, meio sem jeito, eu sei, errando e acertando e sabendo que existem outros tantos tão inquietos e que podem vir a somar seja opinando, dando pitaco ou somando. E são esses que tornam tudo tão, ou mais, interessantes. Sim, estamos falando de você!

Sim você, não no sentido de apenas receber os conteúdos e por tabela garantir acessos, longe disso, apenas que somos abertos a conhecer vocês, pois sabemos que em cada um habita um universo. Então é só chegar, certo?

Mente, corpo, alma

tumblr_ni4ni0UD8V1qif1wro1_500

Nosso intuito é nos equilibrar nos malabares do cotidiano e descobertas do acaso e aprendizados. Nossa jornada é luta, é aventura, é cuidar da nossa morada, desse caos e harmonia que é o nosso universo particular. E aí sim, passearmos nos horizontes de conhecimento da mente, as facetas do nosso corpo e carregar consigo uma alma leve cheia de boas vibrações.

Mente, corpo e alma pois acreditamos no equilíbrio desses três elementos do nosso ser, na busca por conhecimento, em facetas do no organismo ou energia que paira em algo que pulsa dentro da gente. Vamos assim nos equilibrando e vivenciando.

Por fim, deixo aqui as minhas boas vindas ao nosso clube, nosso Tatame, porque assim como um lutador usa ele para treinar e testar seus limites, aqui usaremos o Tatame da vida para evoluir, porque a vida é uma linha tênue de sentimentos e emoções inconstantes. E nós somos apenas gente, como a gente.

PS: Naturalmente alguns pontos serão aprimorados e será questão de tempo que teremos um espaço mais limpo e dinâmico. E vocês sendo parte dele nessa construção de conhecimento. A única coisa que peço é um pouco de paciência.

Relacionados

E se a vida não fosse uma loteria? Ultimamente tenho parado pra pensar em como anda a vida e percebi que diminui minhas idas à praia para curtir o pôr do sol e comemorar as pequenas conquistas diárias que nossa jornada nos proporciona. Se você parar pra pensar, achamos que algumas coisas que foram muito importantes para nós em algum ...
Veja você: um filho da puta na linha tênue entre s... Ás vezes, a gente só quer respirar. Veja você. Acorda, olha pro relógio, são 05h10 da manhã. Coça os olhos, olha pro teto e se pergunta quem é mais filha da puta: o colega de profissão que não perde uma chance de ridicularizá-lo ou o motorista do ônibus que sorri quando passa direto no...
A (há) urgência de ter/querer/amar alguém (?) Quem já cultivou um relacionamento que durou algum tempo da sua vida ou viveu algo rápido, sabe que temos essas inconstâncias e nos deparamos com alguns dilemas sobre isso de querer ter alguém para ser feliz. Indo direto ao ponto, pergunto: é realmente necessário isso? Essa urgência? Isso que só exi...
2016 foi treta, mas nem tudo esteve perdido, teve ... Primeira chuva de dezembro. 2016 indo embora. Que puta ano! Cheio de baixos, devo admitir. Mas rolaram uns altos que trouxeram um afago gostoso no meio do turbilhão – o SoT, por exemplo –. Fiquei procurando uma analogia que abarcasse o Feeling, do momento e do ano. Lembrei de uma cena do filme Clube...