Fevereiro em São Luís: dez dicas de shows pra quem não curte a folia de Carnaval

Para alguns, o ano só começa depois do Carnaval. E para quem não curte esse período festivo, os primeiros meses do ano acabam sendo um tormento. Em 2017, o período carnavalesco ocorre já no fim de fevereiro – o que deixa todo o restante do mês cheio de festas pré-carnavalescas.

De musical dos Mamonas Assassinas, bate de rap na praça, Siba, especial Liniker aos shows autorais da MPB ao Heavy Metal. (Foto: Divulgação)
De musical dos Mamonas Assassinas, bate de rap na praça, Siba, especial Liniker aos shows autorais da MPB ao Heavy Metal. (Foto: Divulgação)

Como uma espécie de “guia de sobrevivência” para quem não curte o Carnaval, o Sobre O Tatame te indica dez shows que vão rolar em São Luís durante o mês, mostrando que existe folia além dos ritmos carnavalescos.

Vejam a lista:

1 – ) Sessão Supernova – dia 2 de fevereiro

Já pensou começar o mês curtindo três bandas maranhenses, por R$ 10? Esta é a proposta do show Sessão Supernova, especial que reunirá, em uma única noite, as bandas O Vórtice, Planetário e Todos os Fogos. A sessão marca a estreia da Planetário nos palcos maranhenses e ocorre no dia 2, às 22h, no Odeon Sabor&Arte- detalhes aqui.

2 – ) Emanação Tropicarnaval – Paulão e Totti

Invocando as mais altas vibrações, Totti convida Paulão para juntos exaltarem a energia secular dos trópicos em tempos de Carnaval.

Acompanhados por Hugo César (guitarra), Marlon Silva (baixo) e Thierry Castelli (bateria), a dupla conduz o público a fluir pelo encontro do afrourbano de Paulão (voz e guitarrinha) com o multicolorido rítmico de Totti (violão e voz).

No repertório, os artistas aclimatam suas composições autorais mais salientes e se apropriam de canções de artistas nacionais, como Josias Sobrinho, Erivaldo Gomes, Hermes Castro, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Mais informações você confere clicando aqui!

3 – ) Batalha na Praça – dia 3 de fevereiro

Se teve rap em 2016, com certeza tem rap em 2017 também. E o ponto de encontros dos rappers maranhenses é lá na Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís, em mais uma edição do Batalha na Praça (mais sobre aqui). O evento é gratuito e sempre reúne os atuais nomes da cena na praça. Boa dica!

4 – ) Show de despedida da Voiceless – dia 4 de fevereiro

Do rap ao metal, o mês começa com outro show importante – e em clima de despedida. A banda Voiceless parte para São Paulo e, antes de se despedir de terras maranhenses, realiza um último show, em total clima de festa. A despedida contará ainda com os shows da Royal Dogs e da Hacervo, e será realizada no dia 4, na Fanzine Rock Bar, na Avenida Beira Mar, no Centro Histórico de São Luis (mais detalhes aqui).

5 – ) Siba – dia 10 de fevereiro

Fevereiro marca o retorno do cantor pernambucano Siba para São Luís. No próximo dia 10 de janeiro, o artista mostrará aos maranhenses canções que marcaram a sua carreira e, também, as faixas que ilustram o disco De Baile Solto, lançado em 2015 e eleito um dos melhores discos nacionais daquele ano. Dos mesmo produtores do Festival BR 135, o show, também, será no Fanzine Rock Bar (mais aqui).

6 – ) O Musical Mamonas – dia 11 e 12 de fevereiro

Foto: Divulgação

Espetáculo de sucesso por todo o Brasil, O Musical Mamonas entra em cartaz em São Luís também no mês de fevereiro. O musical será exibido no Centro de Convenções do Sebrae, entre os dias 11 e 12 (mais detalhes aqui). Trazendo detalhes da trajetória da banda para o público, a peça apresenta, de forma bem humorada, as músicas que marcaram a carreira do grupo.

7 – ) Festival Praia Grande Heavy Metal – dia 11 de fevereiro

Fevereiro é tempo de Carnaval, mas o mês encontra tempo para celebrar o sempre bom heavy metal. No dia 11, o Centro Histórico de São Luís recebe o Festival Praia Grande Heavy Metal, que reunirá as bandas Serial Killer, Risim e Quebrada Violenta, a partir das 19h – mais informações aqui.

8 – ) Transe – Especial Johnny Hooker, Liniker, Tiago Iorc, Lineker e as Bahias e A Cozinha Mineira – dia 11 de fevereiro

E se uma noite sua de fevereiro tivesse, em algumas horas, um pouco de Liniker, Johnny Hooker, Tiago Iorc, Lineker, As Bahias e A Cozinha Mineira, música pop, trap e funk, tudo isso comandado pela banda Nashville e pelos DJs Enme Paixão, Only Fuego e Bu Tantan? É isso que se espera do Especial Transe, que rola no dia 11, lá no Cidade Velha Pub – mais aqui.

 

9 – ) Especial Daft Punk – dia 17 de fevereiro

Donos dos hits mais chicletes das baladas eletrônicas nas últimas décadas (“Get Lucky”, “One More Time”, “Technologic”, etc.), o duo francês Daft Punk ganha um show especial em São Luís no próximo dia 17, lá no Amsterdam Music Pub (fique por dentro aqui). E quem comanda a festa é a banda CirclEye, composta pelos músicos Memel Nogueira, Dney Justino, Rafael Santos, Raillen Martins e Israel Costa.

10 – ) Tiago Iorc – dia 19 de fevereiro

Um dos nomes mais queridinhos da música brasileira nos últimos anos, o cantor e compositor Tiago Iorc passa, finalmente, por São Luís. Quando? 19, dias antes do Carnaval. A apresentação será no Espaço Renascença, às 21h30 – mais informações clicando aqui.

 

PS.: Gostaram das nossas indicações? Sentiram falta de algum show? Deem suas sugestões e opiniões nos comentários. 😉

 

Relacionados

40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você pr... Na primeira parte do post sobre os 40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir, conhecemos alguns videoclipes que foram lançados logo nos primeiros meses do ano. Dando sequência, neste post, outros artistas que deram as caras no primeiro semestre de 2016, também, aparecem - e a...
8 músicas para se apaixonar pelo som de Daniel Gro... Mesmo com 15 anos de carreira, não é todo mundo que tem o prazer de dizer que conhece o som de Daniel Groove. O cearense é um cantor, compositor e músico profissional desde a década de 90. Em 2013, em seu projeto solo lançou o primeiro disco Giramundo, ganhador do prêmio Dynamite 2014 de melhor álbu...
40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você pr... Assim como nos últimos anos, 2016 também foi um ano bastante produtivo para a música maranhense. Não só grandes (e bastante aguardados) discos foram lançados (falaremos sobre estes lançamentos em outro post), como vários videoclipes foram divulgados. Abaixo a primeira parte de uma série de 4 c...
QUINTA SOBRE MÚSICA #4 Como boa amante se música, também curto covers, novas versões, novas visões de músicas que curto. Hoje no Quinta Sobre Música, vou apresentar-lhes três dicas que fala exatamente sobre isso.   Concrete Jungle - Bob Marley por Céu E vamos começar por essa moça de voz linda e interpretações ...