Fique quieto e dirija (para bem longe)

Vá e dirija sem saber pra onde ou porque, apenas siga o rumo que naturalmente as coisas irão se encaixar. Não que a vida tenha destinos pré-elaborados, mas sim ter a plena consciência de NADA está sob controle.

Relax

Tenha certeza de que a vida tem desses altos e baixos, que quando pensamos que sabemos de algo, é aí que não sabemos de nada. Tente quantas vezes forem necessárias correr atrás de si, mas não tente entender tudo que habita em você, e no mundo. Saiba apenas que você possui várias vidas dentro de uma só vida.

Nossos amores são desses descompassados e fora de ritmo, mas quando entram em harmonia, nem que seja por um tempo, a gente quer apenas que essa fração dure para sempre.

Fique quieto, apenas escute e observe esses caos e calmaria interior acontecendo, pois ali estão expressas todas nossas inquietações e alegorias dessa imensa jornada. Isso é demais.

Para bem longe, longe de tudo e todos, mas com a tranquilidade de que dentro de nós existe o ser que mais temos medo de encarar: nós mesmos.

Fique quieto e dirija, para aquela rua sem saída, vista perfeita, pôr do sol incontestável, engarrafamento na noite de terça, esquina da rua de trás, bairro do outro lado da cidade, aquela cidade daquela viagem do ano passado, viagem que está por vir. Porque quando estamos assim, tranquilos, é que temos um vislumbre de que somos o todo, o tudo e o nada.

PS: Curtiu o som? Se tiver um tempo e curiosidade, gravei com um amigo uma versão acústica dessa música. Só clicar aqui!

Relacionados

Sobre o idiota que já fui De linha em linha vou escrevendo para lembrar das coisas que já fiz e me envergonhei, e outras as quais me orgulhei. E disso vou indo de vírgulas, interrogações, exclamações e pontos finais enquanto o assunto da minha jornada for crescer e aprender. Nesse meio tempo, vou me perdendo por entre rim...
Assuma: sentir demais às vezes é muito ruim Acho que isso começou lá na adolescência, numa fase de transição e mudança de casa e amizades novas. Lembro que me juntei com caras que viraram amigos e alguns estão comigo até hoje, nas alegrias e nos perrengues. Cada um já passou por desilusões, mas hoje gozam de uma fase boa da vida, com namorada...
Somos um milagre feito de partículas E aí, você é sua rotina, seu carro, trabalho, seus pertences? Levamos uma vida corrida, isso e não tem nenhuma novidade em saber disso, mas será que perdemos a possibilidade de enxergar além e de que somos muito mais do que pessoas exercitando seus papéis na vida e seguindo "um manual de deveres"...
SIM! VOCÊ É ESPECIAL! MAS POR QUE MESMO? Pra quem realmente nunca achou sentido em porquê não era levado a sério, ou pra quem nunca se sentiu suficientemente confortável ou motivado para terminar ou dar continuidade a algo, a música “Pais e Filhos” do Legião Urbana deve fazer muito sentido. Dá uma ouvida: https://www.youtube.com/watch?v=bv...