O lugar certo pra guerra estar…

Esse texto vai pros loucos, inadequados, incompreendidos e que sempre precisam de um sonho pra sonhar. Se esse início lembra o texto da campanha mais marcante da Apple, o objetivo foi atingido. Rsrsrs. Esse comercial me marcou e sempre me fez entender que só teria um lugar no mundo, se eu construísse com minhas próprias mãos. Sim! Sempre fui o cara deslocado que morava ao lado.


Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto sou sonhador. Realmente não consigo viver sem um sonho a realizar. A questão parça, é que a felicidade do homem é uma guerra, já dizia Hélio, o mototaxista que sempre me levava pra casa e dava conselhos com base em uma perspicácia emocional absurda. Mas essa é uma outra história.

Minha jornada remonta a uma estrada com pouco mais de 10 anos, muito sacrifício, muita dedicação e claro algumas vitórias, e derrotas também. E, às vezes, você transforma o sentimento de uma pequena solidão para uma total solidão. Nesse ponto específico, é que você se perde nos próprios sentimentos e traz a guerra pra dentro do peito, e isso vai minando o amor que você vem compartilhando até aqui.

Empreender é resistência, e essa afirmação meio que define o que é construir um lugar para estar. E quando se passa muito tempo fazendo isso, você meio que não percebe que esse lugar já chegou, e acaba entrando num modus operandi alucinado. Começa a perceber que há algo errado quando ouve, do cara que você considera mais comprometido e disciplinado para alcançar os próprios desejos:

Está na hora de você desacelerar e voltar a sentir! Você não é uma máquina e as coisas que conquistou até agora vieram do seu amor por tudo o que você tem feito!

Pra um cara que estuda inteligência artificial com o objetivo de humanizar as relações, foi um soco no estômago ouvir que estava virando uma máquina.

Nesse momento, percebo que não existe nada mais poderoso do que o sentimento que transmitimos para outras pessoas. Que por sua vez transmitem a outras pessoas e assim por diante. Dessa forma poderia dizer que se o que você guarda no peito for transmitido com a mesma eficácia de vírus, garanta que esse vírus seja amor!

“As coisas que você conquistou até agora vieram do seu amor por tudo o que você tem feito!

Quando você infecta o mundo com amor, com esse mesmo amor, o mundo te infecta de volta. Nós nunca estamos sozinhos, sejam nos piores momentos e também nos melhores. E se nesse tatame diário que chamamos de vida, encontrarmos guerra, que ela fique do lado de fora porque a enfrentaremos com amor!

Relacionados

A Vida Secreta de Quem Sonha Acordado Você já teve aquela sensação de assistir um filme e o personagem principal ter traços similares ao seu? Nos últimos dois meses, senti isso em pelo quatro filmes que vi. Em Entre Abelhas, longa nacional estrelado por Fábio Porchat, pude relembrar uma fase antiga minha - o egoísmo. No estranho Cala a ...
Sobre a busca por equilíbrio Há pouco mais de 5 anos, comecei a praticar Yôga a pedido da minha mãe. Sempre tive curiosidade, mas o interesse nunca foi suficiente. No início da prática, a absorção do real significado da Yôga não era visível para mim, sempre que iniciávamos a vocalização dos Mantras eu começava a rir, achava a m...
Quão inofensivo é o sorriso que você provoca? Quem me conhece sabe o quanto eu curto humor negro. É, sou culpado disso bem aí. Minha cabeça é altamente qualificada para fazer piadas com coisas que ninguém mais faria e ainda consigo arrancar boas risadas. Para ficar mais claro, quando digo "humor negro", embora tenha uma predominância de tragéd...
A ditadura do “Felizes para sempre” Recentemente um colega teve a ideia equivocada de compartilhar em mais um desses mil grupos no whatsapp, que estava se separando. A primeira coisa estranha, que acabou rolando foi um debate super aberto e acalorado. Sim! Eu disse aberto e acalorado, para medir se os motivos do término desse casament...