Perdão. Me desculpe. Não foi a intenção!

Esses dias eu estive pensando no quão importante é pedir desculpas pelos vacilos que a gente já cometeu na vida. É claro que é muito importante se perdoar também, mas pedir desculpas pro outro é uma coisa essencial.

Cena do filme Sete Vidas, em que o protagonista tenta se redimir de depois de uma tragédia na vida. (Foto: Reprodução)

Por mais que tenha passado algum tempo, que seja recente ou que talvez você nem se lembre que tenha feito algum mal, é quase impossível passar pela vida sem cometer erros, sem magoar alguém, sem vacilar com alguém. Errar é humano, mas pedir perdão também é uma coisa bem nossa, então vamos praticando. Você se perdoou, esqueceu, superou. Beleza, mas e o outro?

Já passei por diversas situações em que me senti fortemente magoada, ferida. Internalizei, externalizei, superei, guardei mágoas etc, parei para pensar e refleti que talvez as pessoas que estão do outro lado nem saibam disso.
Sim, a gente faz isso. E fazemos o outro sofrer, magoamos, ferimos e pensamos: “Tudo bem, ela (ele) vai esquecer isso”. (só que não!)

Claro que as pessoas superam, a vida é isso, mas acho que não há nada melhor e mais lindo do mundo do que pedir perdão pelos vacilos.

Vamos pedir mais desculpas pelas coisas erradas que fazemos. Vamos nos preocupar como outro, vamos nos colocar no lugar do outro.

Por isso dedico este texto a todas as pessoas que um dia eu magoei.

Sério! Se eu fui vacilona com você que está lendo isso, minhas sinceras desculpas.

Perdão pelos vacilos, são coisas da vida. São escolhas erradas, precipitadas. Decisões feitas sem pensar. Coisas de humanos mesmo. Se quiser, posso te dar um abraço forte e te pagar um café. Mas precisa ser sincero esse perdão.

Vamos seguir pedindo desculpas uns pros outros, vamos se perdoar, vamos perdoar o outro.

E vida que segue.

Segue o baile.

Relacionados

Pra mim, saudade tem nome e sobrenome Saudade pra mim tem nome, sobrenome e endereço fixo. Tem jeito de menina, mas personalidade de mulher ao compartilhar inseguranças, medos, sonhos e atos de coragem. É uma aura que queria abraçar agora pelo simples motivo de querer sentir teu calor e tua energia. Sabe como é esse papo de sintonia...