Quanto te pagaram para desistir de seus sonhos?

Sabe, a vida tem desses altos e baixos e não, não é fácil ter ânimo todo santo dia, até porque ninguém é feliz o tempo inteiro. Por tanto, curta o momento pelo o que ele é, valorize as felicidades momentâneas. Mas e seus sonhos, aquela ideia e/ou desejo insaciável de viver aquilo que paira na nossa cabeça e nos tira deste plano por minutos ou quando vamos dormir toda noite. Vocês estão correndo atrás destes sonhos?

Admiro muito as crianças. Na minha opinião, elas têm uma inteligência e esperteza sagaz: elas sabem depositar vida nas coisas que fazem, por mais sem sentido que sejam, elas são felizes, e isso é tão simples. Para nós adultos, o mais louco: Elas acreditam no que vivem e em seus sonhos.

Isso, sonhos. Assim como todo mundo, eu tenho os meus e estou correndo atrás para almejá-los, eu ainda quero dar a volta ao mundo, descer o litoral do Brasil (esse já rolou), trabalhar com cinema, sorrir mais, me apaixonar mais e tentar sempre levar amor por aonde passo. Se vou conseguir? Bom, estou tentando.

Mas e vocês, quanto te pagaram ou já ofereceram algum suborno para desistir de seus sonhos? Explico:

A cena acima é do filme Amor Sem Escalas e levanta uma importante questão a cerca de como encaramos nossa vida, se fazemos o que realmente amamos e estamos, de fato, tendo uma vida plena. Não adianta ter um bom salário no fim do mês se você vai arrastado para aquele emprego, não deposita tesão no que gosta de fazer e por tabela, se auto sabota levando uma vida sem graça, aflita, angustiada e presa numa zona de conforto.

Não estou dizendo pra você largar seu emprego, mudar radicalmente, jogar tudo pra cima ou ligar o botão do ‘Foda-se!’, pelo contrário, eu pretendo instigar é aquela ideia de correrem atrás dos seus sonhos. Como o personagem do George Clooney, minha função com essas palavras, é apenas ‘alertar o perigo’. Então ao invés de reclamar, ficar preso em algo que te sufoca e deixa triste, experimente correr atrás do que realmente deixa você feliz.

Busque seu renascimento. Porque mais importante que sonhar, é realizar. E não esqueça de vir compartilhar o quão feliz você está ao realizar vivendo este sonho.


___________________________________________________________________________________________________________

Este texto foi originalmente publicado aqui.

Relacionados

Eu leio, você escreve – Precisamos discutir essa r... Era uma conversa normal de bar (Veneto, para os mais íntimos), sou aquela pessoa apaixonada por boas conversas e digo sempre: as melhores teorias de dominação mundial surgem naqueles momentos, entre uma cerveja e outra. Pois bem, os assuntos foram rolando no modo aleatório, em tempos de crise polí...
Como se conectar com qualquer pessoa em apenas 4 m... Desde novo uma coisa que sempre gostei foi de conversar. Talvez por perceber de maneira tão singela como cada pessoa observa o mundo, tira suas conclusões, muda a percepção e valida a máxima que nada é completamente imutável. E em meio a isso, acabava/acabo me conectando a história de vida de cada p...
“O amor, assim como a arte, deve sempre ser ... A busca do equilíbrio, seja ele profissional, pessoal, sexual, afetivo, espiritual ou familiar, é considerado por vezes sagrado, mas para alcançá-lo precisamos ter um conhecimento profundo de quem somos e compreender a verdadeira realidade das nossas emoções, ações e situações, dos nossos sentimento...
O que você faria se presenciasse uma cena de racis... Queria dizer o contrário, mas o racismo é um problema ainda vivo e não basta pesquisar muito para listar o número de situações que, surpreendentemente, ainda acontecem mundo a fora. Infelizmente. Navegando pela internet e lendo conteúdos acerca de mente e corpo, me deparei com um vídeo que mexeu e ...