O Tatame

Tatame (ou shiai-jô) é o lugar onde se praticam lutas, considerado sagrado para todo lutador. Sempre ao entrar ou sair de um tatame o lutador o referencia com o tronco abaixado numa mensagem que significa: eu me respeito e respeito meus companheiros. Se caracteriza por um espaço de construção, solidariedade, amizade, empatia e autoconhecimento.

O Sobre o Tatame é um espaço que tem o objetivo de levar pequenos golpes de inspiração para as batalhas da vida. O nome é uma metáfora ao palco de luta que é a vida real e todos os seus dilemas, desafios, derrotas e vitórias.

Explicado o conceito, vem a questão: como realizar este trabalho? Explicamos: compartilhando materiais com o intuito de informar e evidenciar conteúdos e produções, principalmente, do eixo norte e nordeste do país.

É como aqui fosse um espaço em que você entra, adquire conhecimentos por meio dos conteúdos em uma das nossas 7 categorias (atitude, comportamento, crônicas, cultura, fotografia, listas e viagens) e sai um pouco mais lapidado (movimento similar ao embates da vida real) e, com isso, sai com graus à mais no horizonte do conhecimento. Nossa proposta é, também, levar algo para o seu cotidiano por meio de uma dica cultural, uma entrevista, indicação, cobertura ou compartilhar uma experiência no campo emocional, entre outras coisas. Tudo que pareça com o bom e velho papo de mesa de bar entre nós e vocês.

Acreditamos na potencialidade das pessoas como agentes transformadores e protagonistas, por isso evidenciamos informação de cunho social e cultural com responsabilidade e zelo.

Então, embarca nessa viagem com a gente,  que o tatame é nosso espaço e nossas ideias estão vivas.