7 séries para fazer maratona nessas férias

Maratona?

Alguém disse MA-RA-TO-NA?

 

Sim! Sim! Sim! (esse amor é tão profundo!)

Julho chegou e as férias também!

 

Fonte: Giphy
Fonte: Giphy

 

E nada melhor do que… SÉRIES!

 

Cola comigo e vamos driblar esse tédio! (Filme: Clube da Luta)
Cola comigo e vamos driblar esse tédio! (Filme: Clube da Luta)

 

Então vamos ao que interessa meu povo!

1. MY MAD FAT DIARY

Série: My Mad Fat Diary
Série: My Mad Fat Diary

Série britânica, ambientada em Lincolnshire, 1996, conta a trágica porém bem-humorada história de uma adolescente cheia de problemas, chamada Rae (Shaaron Rooney), que acabou de sair de uma internação psiquiátrica, depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer) e seu grupo de amigos, que desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou o tempo na França. My Mad Fat Diary é de uma forma cômica a nossa própria tragédia, não se trata apenas de uma garota com problemas de autoimagem e que tenta se encaixar, se trata de uma série tão humana quanto nossas histórias pessoais na busca de enfrentar a vida. Rae é, simplesmente, uma personagem real e apaixonante. A série é baseada no livro “My Fat, Mad Teenage Diary“, escrito por Rae Earl. A série tem 3 temporadas completas (Spoiler: impossível não fazer maratona!)


2. CALL THE MIDWIFE

Série: Call the Midwife
Série: Call the Midwife

Produzida pela BBC, a série se passa na década de 50 e mostra a vida de uma enfermeira parteira Jenny Lee (Vanessa Redgrave) que vai trabalhar numa casa de saúde religiosa e comandada por freiras na comunidade de Poplar, em Londres no pobre East End. As irmãs e parteiras realizam muitos trabalhos de enfermagem em toda comunidade. A série é inspirada nas memórias da enfermeira inglesa Jennifer Worth (1935-2011), que registrou sua vida como enfermeira e parteira em uma área pobre de Londres em 1950. O livro Call the Midwife foi publicado em 2002. A série conta com 6 temporadas e está disponível na Netflix! (Spoilers: pegue lencinhos, cada episódio é choro certo!).


3. JANE THE VIRGIN

Série: Jane the virgin
Série: Jane The Virgin

Em uma trama 30 mil vezes mais complicada do que novela mexicana: Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó a convenceu que mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Com 23 anos, trabalhadora, estudiosa e noiva, a vida de Jane teve uma ultra reviravolta, quando ela foi acidentalmente inseminada artificialmente (SIM! a c i d e n t a l m e n t e!) com material do seu atual chefe e ex crush uma série de fatos merecedoras das tramas de Paola Bracho começam a se desenvolver! A série já possui 3 temporadas e em 2016 a primeira temporada foi liberada pela Netflix.


4. LÚCIFER

Série: Lúcifer
Série: Lúcifer

Estrelada por Tom Ellis (da série Rush) no papel de Lúcifer Mornigstar, que, entediado e infeliz como  Senhor do Inferno, renuncia o seu trono e abandona o seu reino para ir para a Los Angeles e farrear na luxuosa boate Lux. Em LA ele, também, ajuda a polícia local a punir os criminosos. A primeiro momento a série não parece tão interessante, mas Lúcifer é um anti-herói fabuloso e a trama têm muitas sacadas inteligentes. A série ainda esta em produção e já houveram até movimentos cristãos para tirá-la do ar (babado). A série já tem segunda temporada garantida pela Fox, enquanto isso na internet a primeira temporada já circula! (Spoiler: esse Lúcifer você vai querer na sua casa!)


5. THE LAST KINGDOM 

Last_SoT
Série: The Last Kingdom

Produzida pela BBC, The Last Kingdom é uma série de televisão adaptada a partir de série de livros Crônicas Saxônicas, escritos por Bernard Cornwell e ambientada em 1872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. Unindo heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios. A história acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Criado como guerreiro viking em um dado momento ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu e toda sua nobreza.  Enquanto isso, o Rei Alfredo (David Dawson) enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.


6. LIZZIE BORDEN CHRONICLES 

Série: Lizzie Borden Chronicles
Série: Lizzie Borden Chronicles

Minissérie norte americana é a respeito da vida de Lizzie Borden depois de ser absolvida da acusação dos assassinatos de seu pai e sua madrasta ocorridos em 1892. Quatro meses após a absolvição de Lizzie Borden (Christina Ricci) da acusação dos assassinatos de seu pai e sua madrasta, ela e sua irmã Emma (Clea DuVall) tentam começar uma vida nova apesar de problemas financeiros e a reputação arruinada de Lizzie. Enquanto isso, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser) vai para Fall River para investigar o caso por si mesmo. A série é baseada na história de Lizzie Andrew Borden (1860-1927) foi uma estadunidense e figura central no caso que rodeia o duplo homicídio a machadadas brutais de seu pai e de sua madrasta num dia de calor sufocante de 1892, em Fall River, Massachussets. Foi absolvida quando levada a julgamento, mas ninguém mais foi condenado, e ela tornou-se uma figura no folclore americano. As matanças, o julgamento e o impacto da cobertura dos jornais sobre Lizzie Borden se tornaram uma causa célebre; e o evento tem permanecido firme na Cultura Pop americana e na criminologia como um dos mais famosos incidentes da Era Victoriana. Disputas sobre a identidade do assassino continuam até hoje. Infelizmente a Lifetime não renovou a minissérie e teremos que nos conformar com apenas uma dose de pura psicopatia de Cristina Ricci na primeira temporada, disponível na Netflix! (Spoiler: Lizzie Borden é um serhumaninho muito muito muito psicopata).


7. PREACHER

Série: Preacher
Série: Preacher

Baseada na popular franquia de quadrinhos cult do mesmo nome, Preacher é uma sobrenatural, retorcida e obscura comédia dramática que segue um Pregador bad boy do oeste do Texas chamado Jesse Custer (Dominic Cooper) que por desígnio de seu pai segue na vida religiosa, mas é por natureza um menino mal, como diz Tulipa. Na trama ele é possuído por uma misteriosa entidade (Gênesis) que o faz desenvolver um poder altamente incomum e poderosismo. Jesse, sua ex-namorada durona Tulipa (Ruth Negga) e um vampiro irlandês drogado chamado Cassidy (Joseph Gilgun) se juntam, e quando o fazem, são introduzidos a um mundo louco, habitado por um elenco de personagens do Céu, Inferno e tudo no meio. A série têm uma trama muito surreal, porém é muito fascinante e tenho certeza que Cassidy vai ser seu personagem favorito assim como Tulipa. A série é fresquinha, na verdade ela ainda esta no forno, e os episódios ainda estão sendo produzidos e, até agora, a internet já tem até o 5º episódio da primeira temporada.

Chega de TV minha gente!

Fonte: Giphy
Fonte: Giphy

Mas e você, qual série indica para fazer maratona nessas férias? Comente a sua preferida!

Relacionados

40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você pr... Na primeira parte do post sobre os 40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir, conhecemos alguns videoclipes que foram lançados logo nos primeiros meses do ano. Dando sequência, neste post, outros artistas que deram as caras no primeiro semestre de 2016, também, aparecem - e a...
7 dicas ninjas para ajudar no seu TCC Senta aqui, vamos ter uma conversa. (Foto: Reprodução) Não tenha vergonha, fique a vontade para me contar que você deixou o prazo do TCC estourar. Para isso preparamos 7 dicas infalíveis para você encarar o temido TCC e entregá-lo no prazo. Chega mais! 1 - Nada de colar o tuíte do colegu...
40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você pr... Assim como nos últimos anos, 2016 também foi um ano bastante produtivo para a música maranhense. Não só grandes (e bastante aguardados) discos foram lançados (falaremos sobre estes lançamentos em outro post), como vários videoclipes foram divulgados. Abaixo a primeira parte de uma série de 4 c...
5 modos de estimular a empatia em crianças Amor. s.m. Afeto; sentimento afetivo em relação a; afeição viva por alguém ou por alguma coisa . Paixão. Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. Adoração. Zelo e dedicação. Mitologia. Designação de Cupido. Religião. Sentimento de devoção direcionado a uma pessoa ou ente abstr...