Quando imagens falam mais que palavras: Panamá em fotos e vídeos

Depois de 1 mês as lembranças e a saudade são as coisas mais fortes que vão sendo construídas. Lembranças de momentos, palavras, paisagens e principalmente de pessoas.

Hoje não é dia de falar algo, vou mostrar tudo o que já conheci do Panamá e o que com toda certeza voltaria novamente.

 

Cidade do Saber (Ciudad del Saber)

Antes a Cidade do Saber era uma Base Militar de Clayton, agora é uma Fundação Internacional que tem como principal objetivo ao desenvolvimento humano e sustentável baseado no conhecimento.

  Cidade do Saber

Morei por 1 semana na Cidade do Saber e me senti em um lugar super seguro e de uma paz imensa. Além de ser um lugar super interessante para se viver e trabalhar. Vale a penas conhecer um pouco mais e ver o por so sol de lá.

 

Canal do Panamá

Fundado e abandonado pela França, continuado pelos Estados Unidos da América, mantido e extendido pelo Panamá. Por lá também existe um Museu que conta boa parte da história do Canal e uma loja para comprar lembranças.

Entrada/Saída de Navios Réplica de um dos navios   Museu do Canal do Panamá  Saída dos navios

Pode ser clichê, mas é uma obra muito encantadora de tão colossal que é. Me surpreendi com a organização e o funcionamento do Canal, além de darem atenção para a história do local. E ao contrário de outros, o museu não é entediante, foi bem legal de conhecer.

 

Cinta Costera

A Cinta é uma obra de viabilidade urbana. Só estão prontas as fases I e II, a III ainda está em construção.

imagem_featured  Praça Cinta Costera  Cinta Costera

A Cinta é aquele famoso lugar onde as pessoas podem se exercitar frente à uma boa vista. Pra mim é um dos lugares mais bonitos da Cidade do Panamá. Vista linda, além de ser super conservada. Além de que fica próximo ao Mercado e Mariscos (na fase II, a maior até agora) e dá pra comer muita coisa gostosa.

Ainda “perderei” alguns bons momentos por lá.

Um videozinho para que você vejam como é o outro lado da Cinta Costera.

Panamá Viejo

Panamá Viejo são as ruínas da antiga Cidade do Panamá. Um parque + museu mantido para contar um pouco da história.

WP_20150228_15_49_53_Pro WP_20150228_15_16_35_ProWP_20150228_16_07_26_Pro  

Outro lugar super lindo, com vistas muito bonitas e uma história bonita pra contar.

ps.: O Museu não vale muito a pena, se quiserem visitar, podem ir direto para as ruínas.

 

Ilha de Taboga

A Ilha de Taboga é mais uma das ilhas que rodeiam o Panamá, tem uma construção super amigável e uma costa super badalada por lanchas muito bonitas.

WP_20150308_12_29_14_Pro WP_20150308_08_51_58_Pro WP_20150308_13_50_05_Panorama

Depois de 1h de viagem a barco e um mal tempo que tava me deixando triste, eis que chegamos à uma das ilhas que rodeiam o Panamá. Não é no Caribe, mas o mar é super lindo e água, apesar de fria, muito boa para banhar.

Uma praia super tranquila, sem muito barulho (pelo menos quando fui). Ótima para um descanso de final de semana e para passear um pouco e conhecer o local.

 

Valle de Antón

Valle é outra província do Panamá e talvez tenha sido um dos locais que mais me deu satisfação em conhecer.

WP_20150315_09_53_46_Pro WP_20150315_14_23_30_Pro WP_20150315_09_54_28_Pro  WP_20150315_09_53_53_Pro

Pela 1ª vez fiz trilha e subi duas montanhas, a Cariguana e Índia Dormida. Subidas extremamente cansativas pra quem não tá acostumado, mas que me fez uma bem muito grande pra cabeça. A recompensa foi essa vista extremamente elegante do alto de cada uma.

Dois vídeos aleatórios para que vocês sintam um pouco da paz que era estar lá em cima.

 

 

 

Relacionados

Vídeo mostra o choque tradicional e moderno do Jap... Morei no Japão por um ano. Meus pais foram para lá quando eu ainda era um bebê e, aos 9 anos de idade, fui parar lá depois de uma conversa informal com a minha mãe pelo telefone (na época internet não era um luxo tão simples assim). Em um ano, estudei com os anfitriões, aprendi (apesar de hoje estar...
Nos embalos da saudade do Halloween no Outono cana... Jardins mudando de cor, folhas caindo e o sussurro do vento gelado. Pra mim, uma das combinações mais perfeitas da natureza, fazendo do outono a melhor estação pra viajar. Sendo lembrada de todas essas sensações pelas redes sociais - que agora nos matam de nostalgia mostrando o que fizemos na mes...
Rabiscos e rôle’s por Santiago (Chile) Depois que as passagens são compradas bate aquela adrenalina: “Cara, vou longe pra caralho!”. Massa. Daí o tempo passa, e, de repente, dia de arrumar as malas e descer. Um pré-roteiro adiantando, consultas no google maps, check-in pela internet – pra não ficar em fila com mochila pesada nas costas –...
Ilha do Medo, Morros e Alcântara: três lugares par... https://www.youtube.com/watch?v=xsg1CtobxvM Há umas duas semanas atrás eu resolvi fazer algo que vinha adiando há meses: dar uma geral nos arquivos do cartão de memória da minha GoPro. E eis que ao fazer isso, tive uma grata surpresa e que levou ao título (e ao vídeo) ali acima. E, pensando nisso...
  • Não @sobreotatame não é caro, o que incomoda é o valor do dolár, mas mesmo assim ainda valem a pena 🙂

  • Esse vale, essa praia e natureza?

    @mendoncadea, com relação à custos, é caro fazer esses passeios?